Saberes da Gula

Ah, como é bom apreciar as sensações maravilhosas promovidas pelos alimentos e bebidas, seja afetiva ou puramente gustativa. Melhor ainda é quando aprendemos a trilhar esse caminho para o prazer e a felicidade por meio do compartilhar, ensinar e aprender, e assim desbravarmos o saber e nos deleitarmos em um rico universo gastronômico .

Na religião a Gula precisa ser domada, assim como todas as coisas que têm a ver com o prazer, mas, mantendo a calma, o autocontrole e a moderação é possível tirar o lado bom desse pecado. Respeitados serão esses preceitos e assim sempre o faremos. Calma para aprender, entender o processo e colocá-lo em prática. Autocontrole pDesign sem nome (1)ara apreciar com todos os sentidos o que divinamente nos foi concedido. Moderação para consumir sem ser consumido. Formas de garantir o prazer, a felicidade, a saúde e o bem estar.

É importante frisar que a Gula selvagem faz desaprender e debilita o corpo são, enquanto a Gula sábia tem sede por novos sabores e sensações e busca isso em prol de adquirir um dos maiores tesouros dessa vida, a experiência, que gera o conhecimento e com isso mais momentos prazerosos nessa vereda. Essa dádiva amiga que ninguém nos tira e nos garante (e também a outros a quem possamos compartilhar)  uma vida de descobertas..

Harmonizar é uma filosofia de vida que transcende a Gula, mas que de alguma forma passa por ela, no sentido de “experimentar” mesmo não contemplando os 5 sentidos. É no sentido mais simples, apenas apreciar uma paisagem que harmoniza com nosso estado de espírito daquele momento, trazendo a condição de prazer e felicidade, ou ouvir uma música que harmoniza com um  momento da vida e por si só basta para nos arrancar sorrisos, as vezes paz, saudade, felicidade, ou mesmo tudo isso de uma só vez.

As experimentações são as essências do aprendizado e ganham plenitude quando exploram todos os sentidos.

As experimentações são as essências do aprendizado e ganham plenitude quando exploram todos os sentidos. Os alimentos, entendendo a bebida como tal, promovem essa condição, quando entendidos e consumidos a potencializar suas combinações e a satisfazer, além das necessidades básicas, as doses do prazer de viver, assim a “gula sábia” se alimenta do sabor e do saber. Cheers!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: